Ji-Paraná (Ro), 23 de outubro de 2019 - 07:17

Politica

04/10/2019 10:16

Jhony Paixão assina ordem para instalação de proteção em escolas de Ji-paraná

Foi realizada uma cerimônia na Prefeitura de Ji-Paraná, com presença de Vereadores, Secretários do município e representantes de escolas, ocasião em que foi assinada pelo Deputado Cabo Jhony Paixão (Republicanos) e o Prefeito de Ji-paraná Marcito Pinto (PDT), a ordem de serviço para a implantação do sistema de proteção e combate a incêndio, beneficiando 11 instituições de ensino.

O investimento do município será de R$ 95 mil, contemplando as escolas Ulisses Matosinho, CEMEI Primavera, Parque dos Pioneiros, Maria Antônia, Zilda Arns, Celso Rocco, Barbara Heliodora, Ariel Vieira Hilgert, Menino Jesus, Antônio Prado e Jamil Vilas Boas. Ficando adequadas às exigências da legislação e as recomendações do Corpo de Bombeiros.

O sistema de proteção e combate a incêndio é composto de extintores, sinalização dos extintores, placas de sinalização de emergência, sistema de detecção e alarme de incêndio, sistema de lâmpadas de emergência e quadros de distribuição de energia com circuitos elétricos independentes.

O Prefeito Marcito Pinto em entrevista coletiva esclareceu que existe a necessidade de contemplar outras escolas com o sistema, ao mesmo tempo em que falou da falta de recursos necessários. “Temos vontade de implantar em todas as escolas, mas temos limitação,” disse.

O Deputado Cabo Jhony Paixão reafirmou o compromisso com a educação das crianças e principalmente com a segurança das instituições de ensino. “Temos um desafio muito grande, pois existe a necessidade de manter as escolas protegidas. Com o potencial, o quadro técnico e os professores que temos, podemos estar entre os melhores da região”, declarou.

Fotos: Cássio Barboza

Texto: Natalino Junior


 

Copyright © - 2019 AgitoFest – todos os direitos reservados

Fale com a gente

agitofestoficial@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo